8°C 20°C
Umuarama, PR
Publicidade

Homem é preso após invadir residência e agredir ex-companheira em Iporã

Descumprimento de medida protetiva resulta em tentativa de estrangulamento e ameaça de morte

04/08/2025 às 07h41 Atualizada em 05/08/2025 às 15h07
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Ilustrativa
Ilustrativa

A Polícia Militar foi acionada na tarde de ontem (domingo, 3), para atender a uma ocorrência de violência doméstica no centro da cidade. A denúncia anônima relatava gritos de socorro vindos de uma residência. Ao chegarem ao local indicado por vizinhos, os policiais encontraram uma mulher de 43 anos saindo dos fundos do imóvel em estado de desespero e com marcas visíveis no pescoço.

Segundo a vítima, o agressor, um homem de 49 anos, descumpriu uma medida protetiva de urgência ao invadir sua casa. Ele teria pulado o portão, arrombado a porta dos fundos e iniciado as agressões físicas, incluindo tentativa de enforcamento e ameaças de morte, caso ela se recusasse a conversar com ele. O suspeito ainda tomou o celular da vítima durante o ataque.

Com a chegada da viatura policial, o homem ainda estava no local. Aos agentes, ele confessou ter invadido a casa, mas negou ter agredido a mulher. No entanto, o celular da vítima foi encontrado em sua posse, o que reforçou as evidências do crime.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ambos foram encaminhados ao hospital para a realização de exames de corpo de delito e, em seguida, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Iporã, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O caso será investigado como lesão corporal no contexto de violência doméstica, descumprimento de medida protetiva e ameaça.

Lenium - Criar site de notícias