Em uma ação integrada na noite de ontem (quinta-feira, 4), policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e da Polícia Federal, por meio do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), apreenderam 628,5 quilos de maconha em uma região de mata na cidade de Altônia, no noroeste do Paraná.
A apreensão ocorreu durante patrulhamento embarcado pelo rio Paraná, nas proximidades da Ilha Grande, no contexto da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras. A equipe avistou, entre a vegetação às margens do rio, diversos fardos suspeitos. Ao se aproximarem, confirmaram se tratar de substância análoga à maconha.
Após a pesagem, foi contabilizado um total de 628,5 quilos da droga, que estava embalada em dezenas de fardos. Nenhum suspeito foi encontrado no local, e buscas foram realizadas pela região, sem sucesso na localização de envolvidos.
A carga foi apreendida e encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos legais. De acordo com estimativas das forças de segurança, o prejuízo causado ao crime organizado com essa apreensão chega a R$ 1.257.000,00.
A operação reforça a atuação conjunta das forças policiais no combate ao tráfico de drogas nas regiões de fronteira do Paraná, especialmente por rotas fluviais, frequentemente utilizadas por organizações criminosas para escoamento de entorpecentes.
Mín. 14° Máx. 25°