Na manhã de hoje (quarta-feira, 10), o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), da Polícia Militar do Paraná, apreendeu um veículo carregado com mais de uma tonelada de maconha durante ação de patrulhamento pela PR-082, nas proximidades do município de Tapira. A ocorrência fez parte da Operação Protetor, que intensifica o combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.
De acordo com a PM, os policiais avistaram um Fiat Strada, de cor chumbo, trafegando em alta velocidade e realizando ultrapassagens perigosas na rodovia. Diante da suspeita, a equipe deu ordem de parada utilizando sinais sonoros e luminosos, mas o motorista ignorou a determinação e iniciou fuga.
A perseguição se estendeu por aproximadamente 15 quilômetros, em alguns trechos com o condutor conduzindo na contramão, colocando em risco os demais motoristas que transitavam pelo local. Ao chegar na entrada de Tapira, o suspeito perdeu o controle do veículo e jogou o automóvel contra um monte de terra. Em seguida, abandonou o carro e fugiu a pé em direção a uma área de mata. Buscas foram realizadas, mas o indivíduo não foi localizado.
Na vistoria ao veículo, os policiais constataram que a carroceria e o interior estavam carregados com tabletes de maconha. A droga foi pesada e totalizou 1.037 quilos. O entorpecente e o automóvel foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A apreensão representa mais um duro golpe contra o tráfico de drogas que atua na região de fronteira, frequentemente utilizada como rota para o transporte de grandes carregamentos de entorpecentes. O BPFRON destacou que as ações de fiscalização seguem intensificadas, com o objetivo de desarticular organizações criminosas e aumentar a segurança nas estradas paranaenses.
Mín. 11° Máx. 32°