15°C 27°C
Umuarama, PR
Publicidade

Polícia Civil prende homem acusado de extorsão, tráfico de drogas e posse irregular de munição

Durante cumprimento de mandados, em Goioerê, equipes encontraram maconha e munição calibre .38 na casa do suspeito

09/10/2025 às 09h00
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Uma operação conjunta da Polícia Civil, com apoio da Força Nacional e da Polícia Militar, resultou ontem (8), na prisão de um homem de 20 anos em Goioerê, na região Centro-Oeste do estado. A ação envolveu o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

O investigado é suspeito de envolvimento em pelo menos dois crimes de extorsão cometidos na cidade. Segundo a 14ª Delegacia Regional de Goioerê, que conduz as investigações, o jovem vinha sendo monitorado há algumas semanas após denúncias de que estaria ameaçando vítimas e exigindo vantagens indevidas.

Durante o cumprimento dos mandados, as equipes localizaram, na residência do suspeito, uma munição de calibre .38 e duas porções de uma substância análoga à maconha. Diante das evidências, além da prisão preventiva por extorsão, o homem também foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de munição (artigo 12 da Lei nº 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento) e tráfico de drogas (artigo 33 da Lei nº 11.343/06).

Continua após a publicidade
Anúncio

O delegado responsável pela operação destacou que a ação teve como objetivo coibir a atuação de grupos envolvidos em crimes patrimoniais e de extorsão na região. “A integração entre as forças de segurança tem sido fundamental para a elucidação de casos e a retirada de criminosos das ruas”, afirmou.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Goioerê, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforçou que as investigações continuam para identificar possíveis comparsas e outras vítimas do investigado.

Lenium - Criar site de notícias