A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia da Mulher de Umuarama, prendeu na manhã de hoje (quarta-feira, 22) um homem de 35 anos suspeito de ter abusado sexualmente de três crianças, todas suas enteadas. As vítimas tinham 5, 7 e 9 anos de idade na época dos fatos, que teriam ocorrido em diferentes períodos entre os anos de 2016 e 2025, em residências localizadas no município, incluindo uma no Bairro Parque 1º de Maio.
De acordo com as investigações, conduzidas pela equipe da Delegacia da Mulher, três inquéritos distintos foram instaurados para apurar as denúncias. Após a coleta de depoimentos, exames periciais e outras diligências, o homem foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável. Com base nas evidências reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Na data de hoje, policiais civis localizaram o investigado em sua residência, no Parque 1º de Maio, e cumpriram o mandado judicial de prisão. O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama, onde permanece detido e à disposição da Justiça.
O crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, é caracterizado pela conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena pode variar de 8 a 15 anos de reclusão, podendo ser aumentada em casos de continuidade delitiva ou vínculo de confiança entre o autor e a vítima, como ocorre em situações de convivência familiar.
A Delegacia da Mulher reforça a importância de denúncias em casos de violência sexual, especialmente envolvendo crianças e adolescentes, e orienta que qualquer suspeita pode ser comunicada de forma anônima pelos canais oficiais da Polícia Civil ou pelo Disque 100.
Mín. 14° Máx. 28°