15°C 28°C
Umuarama, PR
Publicidade

Projeto de Pérola é um 35 reconhecidos no Prêmio Gestor Público Paraná 2025

Grande vencedor foi um projeto apresentado pela Prefeitura Municipal de Mercedes

23/10/2025 às 10h30
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
TCE-PR
TCE-PR

Um projeto de inclusão e empatia infantil que acolhe crianças desde os primeiros anos de vida, promovendo um ambiente de convivência e aprendizado inclusivo, realizado no Município de Mercedes (Região Oeste do Paraná), é o grande vencedor do 13º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR).

Já o Programa de Melhoramento Genético desenvolvido no município de Pérola, entrou no rol dos reconhecidos pelo Prêmio Gestor Municipal. O município localizado a cerca de 50 quilômetros de Umuarama e integra a Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios), representou a região Noroeste do Estado na premiação.

A cerimônia de premiação foi realizada na noite da última terça-feira (21), na Assembleia Legislativa.

Continua após a publicidade
Anúncio

O projeto vencedor foi escolhido por seu caráter inovador, pela excelente relação custo-benefício e pela alta possibilidade de replicação em outros municípios. Além da iniciativa “Sementinha da Inclusão”, outros 34 projetos promovidos por prefeituras do interior do estado foram reconhecidos no evento.

As iniciativas escolhidas, listadas no quadro abaixo, foram selecionadas dentre um total de 137 homologadas após serem encaminhadas à comissão julgadora do PGP-PR por 45 municípios. A seleção visou destacar práticas de gestão pública que se sobressaem pela inovação, eficiência e impacto positivo em suas respectivas comunidades.

Criado em 2013, o prêmio, que é patrocinado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), tem como objetivo estimular o desenvolvimento local e aprimorar as metodologias de planejamento, controle e execução de projetos municipais.

Entidades

O PGP-PR é promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindafep), em parceria com a Alep e a Escola Legislativa do Paraná. Além disso, conta com o apoio técnico da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) e com o patrocínio do TCE-PR e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Os demais apoiadores são: Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp); Associação dos Municípios do Paraná (AMP); Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar); Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR); Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR); Fomento Paraná; Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Paraná (OAB-PR); Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública (PGP) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa-PR); Receita Estadual do Paraná; e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS).

 

Lenium - Criar site de notícias