Participe do nosso grupo no Whatsapp 
A Polícia Civil do Paraná, por meio da 17ª Delegacia Regional de Polícia de Cruzeiro do Oeste, cumpriu quatro mandados de prisão preventiva relacionados ao crime de tráfico de drogas entre a quarta-feira (5) e hoje (7). As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Criminal da Comarca de Cruzeiro do Oeste e tiveram como alvos três mulheres – M.F. (52 anos), D.V.F. (32 anos) e R.S.M. (43 anos) – e um homem, identificado como Y.F.S. (29 anos).
As prisões são resultado de representação formulada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) e fazem parte do desdobramento da Operação “Cerco IV”, deflagrada pela 17ª DRP em 17 de setembro de 2025. A operação investiga a atuação de uma rede criminosa envolvida no tráfico de entorpecentes e em crimes violentos na região, tendo Y.F.S. como principal alvo. O investigado é suspeito de homicídio motivado por disputas de território entre grupos ligados ao comércio ilegal de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, a primeira ordem judicial, referente a Y.F.S., foi cumprido no interior do sistema penitenciário, já que o investigado se encontrava preso preventivamente pelo homicídio citado. Em seguida, a equipe da 17ª DRP localizou M.F. em Cruzeiro do Oeste, efetuando a prisão ainda na quarta-feira (5).
Durante as diligências, os policiais descobriram que D.V.F. residia no município de Rondon. A informação foi imediatamente repassada à 19ª Delegacia Regional de Polícia de Cidade Gaúcha, que executou o cumprimento da ordem judicial. Já nesta sexta-feira (7), a equipe localizou R.S.M. em sua residência, também em Cruzeiro do Oeste, onde foi detida sem resistência.
Com o cumprimento dos quatro mandados, os investigados foram colocados à disposição da Justiça e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Segundo a Polícia Civil, as prisões representam um importante avanço nas investigações e reforçam o compromisso da instituição no enfrentamento ao narcotráfico e à violência no Noroeste do Paraná.
Mín. 18° Máx. 29°