Participe do nosso grupo no Whatsapp 
Um homem de 46 anos foi preso na tarde de ontem (quarta-feira, 3), por porte ilegal de arma de fogo no centro da cidade de Altônia. A ação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Municipal ocorreu após denúncias que apontavam que um indivíduo estaria armado dentro de um estabelecimento comercial.
Com as características repassadas, as equipes seguiram até o local e localizaram um homem que correspondia plenamente à descrição. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito tentou fugir e descartou um bornal no chão. Ele foi abordado logo em seguida. Durante a revista pessoal, nada ilícito foi encontrado com ele. No entanto, dentro do bornal abandonado, os agentes localizaram um revólver calibre .38 e uma munição intacta.
Questionado, o homem afirmou que a arma pertencia ao pai e que estaria andando armado para “proteger a mãe”, que segundo ele estaria sendo ameaçada de morte. A versão, porém, não o livrou do flagrante. De acordo com a PM, o suspeito resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo, sem que houvesse feridos.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão e encaminharam o homem à Delegacia de Polícia Civil de Altônia para os procedimentos legais. A arma, a munição e os objetos pessoais apreendidos foram entregues às autoridades, que agora darão sequência às investigações.
Mín. 17° Máx. 30°