Participe do nosso grupo no Whatsapp 
Um foragido da Justiça de Xambrê, investigado por crimes cometidos em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, foi localizado e preso ontem (terça-feira, 9) no estado de Alagoas. A ação ocorreu após a Polícia Civil do Paraná (PCPR) levantar novas informações sobre o paradeiro do suspeito, identificado como J.C.L.D.S., de 41 anos, que estava em fuga desde setembro deste ano.
O homem possuía mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Xambrê em 5 de setembro de 2025. Ele era investigado por descumprimento de medida protetiva, violação de domicílio, ameaça, injúria e dano, crimes supostamente praticados contra sua ex-companheira entre o final de agosto e o início de setembro.
Durante a instrução do inquérito, a PCPR reuniu elementos que apontaram risco à ordem pública, levando à solicitação da prisão preventiva, deferida pelo Judiciário. Desde então, a Delegacia de Xambrê trabalhava na localização do foragido, que havia deixado o município logo após a expedição do mandado.
Com novas informações indicando que ele estaria escondido na residência de um familiar no município de Pilar, em Alagoas, a PCPR acionou imediatamente o setor de capturas da Polícia Civil de Alagoas (PCAL). A equipe local realizou a prisão de forma rápida e sem resistência.
A PCPR destacou que a captura é resultado direto da integração entre as forças de segurança dos dois estados e reforçou a importância da cooperação policial no enfrentamento à violência doméstica e no cumprimento de decisões judiciais. O preso permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais.
Mín. 15° Máx. 28°