Participe do nosso grupo no Whatsapp 
A Polícia Militar prendeu ontem (15), um homem de 30 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Parque 1º de Maio, em Umuarama. A ação ocorreu por volta das 10h15 e foi resultado de levantamentos prévios e de uma denúncia anônima que apontava a atuação do suspeito na comercialização de entorpecentes.
Segundo a PM, as informações indicavam que o homem utilizava um aplicativo de mensagens para negociar a venda de drogas e realizava as entregas com o auxílio de seu veículo particular. A denúncia recebida informava que o suspeito estaria saindo naquele momento para realizar uma entrega recém-negociada. De posse das características do automóvel, a equipe policial se deslocou até o endereço indicado para averiguação.
No local, os policiais encontraram o veículo estacionado em frente à residência, com o motor ligado e o suspeito em seu interior. Durante a abordagem e a revista veicular, foi localizada uma porção de substância análoga à maconha, já fracionada e embalada para comercialização, além de dinheiro em espécie.
Questionado pelos policiais, o próprio suspeito indicou que havia mais drogas guardadas dentro da residência. Na cozinha, dentro da geladeira, a equipe localizou outras porções da mesma substância, totalizando aproximadamente 123 gramas de maconha, divididas em pequenas embalagens e parte em formato de meio tijolo.
O homem alegou ser apenas usuário de drogas, porém a versão apresentada foi considerada contraditória pelos policiais. De acordo com a PM, ele não possuía objetos normalmente utilizados para consumo, como seda, dichavador ou isqueiro, e não soube explicar de forma convincente o motivo de estar no veículo, com o motor ligado, no momento da abordagem.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, juntamente com o material apreendido. Além da droga, foram recolhidos R$ 52 em dinheiro e um aparelho celular, que pode auxiliar nas investigações. O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará continuidade aos procedimentos legais.
Mín. 19° Máx. 27°