20°C 30°C
Umuarama, PR
Publicidade

Homem monitorado por tornozeleira será preso após descumprir medidas cautelares em Alto Piquiri

Mandado judicial foi cumprido pela Polícia Militar no Centro da cidade após acionamento da Polícia Penal

30/12/2025 às 12h00
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Arquivo - Tribuna Hoje News
Arquivo - Tribuna Hoje News

Um homem de 48 anos foi preso ontem (28), em Alto Piquiri, após o descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça. A prisão ocorreu na Avenida Brasil, região central do município, durante o cumprimento de mandado judicial expedido contra o indivíduo, que era monitorado por tornozeleira eletrônica.

A ação foi desencadeada após a Polícia Militar ser acionada pela Polícia Penal do Paraná, por meio da Divisão de Monitoração Eletrônica (DME/PPPR – R1). O órgão informou que o monitorado havia violado as condições determinadas pela Justiça, o que motivou a expedição do mandado de prisão.

De posse das informações repassadas, a equipe policial deslocou-se até o endereço indicado, onde localizou o homem. Ele foi informado sobre a existência da ordem judicial e cientificado formalmente do mandado de prisão em seu desfavor. Segundo a Polícia Militar, a abordagem ocorreu de forma tranquila, sem resistência ou tentativa de fuga.

Diante do comportamento colaborativo do abordado, não houve necessidade do uso de algemas. Após os procedimentos iniciais, o homem foi conduzido ao Departamento de Polícia Penal (Depen) de Iporã, onde foi entregue para o cumprimento da decisão judicial, permanecendo à disposição da Justiça.

A Polícia Militar destacou que atua de forma integrada com os demais órgãos de segurança pública e reforçou seu compromisso com o cumprimento das determinações judiciais, a fiscalização de medidas cautelares e a preservação da ordem e da segurança da população.

Lenium - Criar site de notícias