Participe do nosso grupo no Whatsapp 
Um homem de 48 anos foi preso ontem (28), em Alto Piquiri, após o descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça. A prisão ocorreu na Avenida Brasil, região central do município, durante o cumprimento de mandado judicial expedido contra o indivíduo, que era monitorado por tornozeleira eletrônica.
A ação foi desencadeada após a Polícia Militar ser acionada pela Polícia Penal do Paraná, por meio da Divisão de Monitoração Eletrônica (DME/PPPR – R1). O órgão informou que o monitorado havia violado as condições determinadas pela Justiça, o que motivou a expedição do mandado de prisão.
De posse das informações repassadas, a equipe policial deslocou-se até o endereço indicado, onde localizou o homem. Ele foi informado sobre a existência da ordem judicial e cientificado formalmente do mandado de prisão em seu desfavor. Segundo a Polícia Militar, a abordagem ocorreu de forma tranquila, sem resistência ou tentativa de fuga.
Diante do comportamento colaborativo do abordado, não houve necessidade do uso de algemas. Após os procedimentos iniciais, o homem foi conduzido ao Departamento de Polícia Penal (Depen) de Iporã, onde foi entregue para o cumprimento da decisão judicial, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia Militar destacou que atua de forma integrada com os demais órgãos de segurança pública e reforçou seu compromisso com o cumprimento das determinações judiciais, a fiscalização de medidas cautelares e a preservação da ordem e da segurança da população.
Mín. 20° Máx. 30°