Participe do nosso grupo no Whatsapp 
trabalham na recuperação de galerias pluviais nas cabeceiras da ponte da avenida Ariovaldo Rodrigues de Morais, próximo ao entroncamento com a rodovia PR-323. A tubulação foi danificada durante as fortes chuvas do início de janeiro e o rompimento causou um princípio de erosão, que foi rapidamente contido pelo município.
Após realizar reparos emergenciais nos locais onde os danos comprometeram o tráfego de veículos, a frente de trabalho começou a recuperar os danos onde não havia bloqueio do trânsito. Este é o caso da tubulação neste ponto da cidade. “O trabalho não afeta o fluxo de veículos da avenida Ariovaldo, que é bem grande, pois se concentra na lateral da pista”, informou o secretário de Obras, Renato Caobianco.
Além da parte da tubulação que foi afetada, os servidores também estão recuperando uma caixa de ligação e o bueiro que capta a água das chuvas, no leito da pista. A equipe aproveita para reforçar a rede, a fim de evitar novos problemas. A previsão de conclusão é a próxima sexta-feira, 23.

Além das estradas rurais, os maiores danos causados pelas chuvas foram na Rua dos Lírios, entre os bairros Laranjeiras e Porto Belo, e na rua França, no Parque Bonfim, que foram interditadas devido a desmoronamento de aterro. Na avenida Ângelo Moreira da Fonseca, próximo ao trevo do Gauchão, o rompimento de uma tubulação também abriu uma cratera no canteiro central, que avançou para parte da pista.
Houve estragos ainda na ponte do Jardim São Cristóvão, na rua Santo André, onde parte da calçada se erodiu; na rua Diamante, no Lago Tucuruvi (foco de erosão); na rua Califórnia (pequena erosão); e na avenida Rio Grande do Norte, entre outros locais afetados em menor escala. Com exceção da avenida Ariovaldo Morais, onde a equipe ainda está mobilizada, os demais danos já foram recuperados.
Mín. 16° Máx. 29°