Participe do nosso grupo no Whatsapp 
Uma operação integrada entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio das equipes da ROTAM, resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Tapejara. A ação ocorreu ontem (26), e foi coordenada pela 17ª Delegacia Regional de Polícia de Cruzeiro do Oeste. A operação, denominada “Disk Entrega Cancelado”, teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Cruzeiro do Oeste. As ordens judiciais foram executadas em dois imóveis distintos, previamente identificados durante investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Durante as diligências, os policiais localizaram e apreenderam 39 porções de crack, que totalizaram 43,3 gramas, além de cinco porções de maconha, somando 35 gramas. Também foram encontrados R$ 703,00 em dinheiro, distribuídos em notas diversas, um simulacro de fuzil e outros objetos utilizados na comercialização de entorpecentes. Dois homens, de 35 e 57 anos, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, a operação é resultado de uma investigação que apura a autoria, a materialidade e as circunstâncias de diversos crimes relacionados ao tráfico e à associação para o tráfico de drogas ocorridos em Tapejara. As autoridades destacam que o trabalho investigativo segue em andamento, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos.
Após o cumprimento dos mandados, os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Umuarama, onde permanecem à disposição da Justiça. A PCPR reforça que continuará intensificando ações repressivas em todos os municípios da Comarca de Cruzeiro do Oeste e destaca a importância da colaboração da população, por meio de denúncias anônimas, no enfrentamento ao crime organizado.
Mín. 21° Máx. 33°