Participe do nosso grupo no Whatsapp 
Umuarama se prepara para viver um domingo especial, com a realização do evento “A Vila Faz Samba”, no próximo domingo, 15, no Lago Aratimbó. A iniciativa transforma aquele espaço público em um grande cenário de celebração da cultura popular, reunindo música, tradição e confraternização em uma programação aberta à comunidade.
Com início previsto para as 20h e encerramento às 22h30, o encontro promete envolver o público em uma autêntica roda de samba, valorizando as raízes do gênero e fortalecendo os laços culturais da cidade. A entrada é gratuita.
Um dos momentos mais significativos da noite será a homenagem a Armando da Silva, o ‘Velho Armando’, referência na história do samba local. A apresentação ficará por conta da Roda de Samba Unidos da Vila Tiradentes, que conduzirá um tributo carregado de simbolismo, reconhecendo a trajetória e a contribuição do artista para o desenvolvimento da cultura popular no município.
“Mais do que um espetáculo musical, o evento propõe um espaço de convivência intergeracional, convidando moradores e visitantes a compartilharem uma experiência ao ar livre marcada por identidade, pertencimento e valorização das tradições”, convida o coordenador de Ação Cultural da Fundação Cultural de Umuarama, professor Alessandro Salgado.
Para o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Fernandes Pereira, “a proposta é reafirmar o samba como manifestação cultural viva, construída coletivamente e transmitida entre gerações”, destacou. A iniciativa segue o preceito do prefeito Fernando Scanavaca, de valorizar as raízes culturais da cidade e promover a cultura em todas as suas vertentes, com acesso gratuito à população. “Tradição e cultura fazem parte da formação do cidadão”, apontou o prefeito.
“A Vila Faz Samba” é promovido pela Prefeitura de Umuarama, com apoio da Fundação Cultural e da Escola de Samba Unidos da Vila Tiradentes. A expectativa é de que o encontro reúna um público expressivo, consolidando-se como mais uma importante ação de incentivo à cultura e de fortalecimento das expressões artísticas locais.
Mín. 21° Máx. 30°