20°C 34°C
Umuarama, PR
Publicidade

AUTOCOM comemora 25 anos de história, inovação e tecnologia

AUTOCOM, feira de tecnologia e automação comercial para o varejo, completa 25 anos de história. Apresenta novas experiências e personalização ao cl...

10/03/2025 às 11h35
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Divulgação AUTOCOM
Divulgação AUTOCOM

A AUTOCOM celebra 25 anos de história em sua maior edição, reconhecidamente uma das principais feiras de tecnologia voltada ao varejo e à automação comercial da América Latina.

O evento será realizado de 1° a 3 de abril, no Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho, em São Paulo.

"Ao longo desses 25 anos, a tecnologia para varejo e automação passou por transformações significativas e continua a avançar. A AUTOCOM tem acompanhado essas mudanças e apresentado as principais tendências do setor no Brasil”, anuncia Edgard de Castro, presidente da AFRAC, realizadora do evento.

Continua após a publicidade
Anúncio

Recorde de marcas expositoras, sucesso de público do AUTOCOM Summit, retornando para sua 2ª edição, e o crescimento de visitantes preparados para fazer networking e negócios, consolidam esse reconhecimento e a mudança para um novo pavilhão com espaço de exposição 20% superior ao do evento anterior. 

Os organizadores do evento - Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (AFRAC) e Francal Feiras, esperam um crescimento superior a 10 % no número de visitantes em relação ao ano passado. Os participantes terão oportunidade de interagir com as mais recentes aplicações de tecnologia para o varejo e serviços, além de receber insights da NRF 2025, realizada em Nova Iorque em janeiro.

“Neste ano, as grandes marcas esperam que o varejo adote ferramentas que proporcionem uma jornada do consumidor mais fluida e integrada, superando a separação entre o online e o físico. Embora a experiência em lojas físicas ainda ofereça interações sensoriais únicas, as marcas desejam que o varejo evolua, utilizando novas tecnologias e dados estratégicos para aprimorar a experiência de compra”, comenta Edgard.

O executivo observa que muitos pequenos varejistas estão atrasados na aplicação de inteligência artificial (IA) e precisam organizar seus dados de vendas para utilizar essas ferramentas de forma eficaz.  “Para avançar, os empreendedores devem começar a usar soluções modernas de IA, como ChatGPT e outras plataformas, demonstrando como a tecnologia pode melhorar a relação entre varejo e consumidor. Para isso é fundamental que as soluções sejam pensadas para melhorar a experiência do cliente, tornando o processo de compra mais agradável e eficiente”, completa.

A edição comemorativa de 25 anos da feira mantém os tradicionais espaços de inovação (Pavilhão de SW House) e negócios (Lounge do Revendedor), além de trazer a 2ª edição do Autocom Summit, que discutirá tendências do varejo.

 

Espaços especiais:

Pavilhão SW House: área dedicada aos desenvolvedores de software e startups, em que é possível conhecer novas ideias e as últimas inovações para o mercado.

Lounge do Revendedor: ponto de encontro das revendas de automação com as novidades do mercado.

2º Autocom Summit: dois dias de conteúdo e debates sobre inovações para o varejo e o comércio, apresentados por especialistas e principais players do setor. O evento será realizado em paralelo à feira, nos dias 1º e 2 de abril, no Auditório Cantareira - 2º andar, das 9h às 12h30.

O encontro terá como tema principal TecnologIA expandindo o varejo. Para as apresentações foram convidados especialistas do mercado, que serão mediados por executivos da Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços - AFRAC.

 

Serviço:

AUTOCOM 2025

Datas: 1° a 3 de abril

Horário: 10h às 18h

Local: Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme

 

Lenium - Criar site de notícias