O Tiro de Guerra 05-012, de Umuarama, realizou a solenidade de matrícula da 53ª turma de atiradores. O evento marcou o início da prestação do serviço militar obrigatório para 150 jovens que integrarão o efetivo deste ano.
A cerimônia contou com a presença do prefeito e Diretor Honorífico do Tiro de Guerra, Fernando Scanavaca, além de autoridades civis e militares, veteranos e familiares dos atiradores. Durante o evento, o chefe da instrução, subtenente Jorge Moraes Violi, deu as boas-vindas aos novos integrantes e destacou a relevância do Tiro de Guerra para a cidade, bem como da formação militar para os jovens.
Em seu discurso, o subtenente enfatizou o papel da instituição como órgão de formação da reserva do Exército Brasileiro e a importância dos valores cultivados dentro das Forças Armadas.
O período de formação dos atiradores teve início no dia 7 de março e se estenderá até 30 de novembro de 2025, quando os militares concluirão sua instrução e estarão preparados para integrar a reserva do Exército.
A solenidade representou um momento solene para os novos atiradores e seus familiares, reforçando o compromisso da instituição com a formação cidadã e patriótica dos jovens umuaramenses. “É uma grande satisfação poder contar com o TG em Umuarama, assegurando essa convivência e a formação para os nossos jovens. Eles levarão esses conhecimentos para toda a vida e poderão contribuir em muito para a nossa sociedade como bons cidadãos”, pontuou o prefeito Scanavaca.
Mín. 22° Máx. 32°