Na última segunda-feira, 24, os policiais pertencentes à equipe de Operações com Cães do Canil do 25º Batalhão de Polícia Militar, Cabo Eriton com seu cão ‘Átila’ e Soldado Barbosa com seu cão ‘Rock’, participaram dos exames de certificação de cães de detecção, seguindo normas do Sistema de Manutenção de Cães da Polícia Militar, aplicado pela Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC).
Esses testes são realizados a cada 18 meses e têm como objetivo avaliar a capacidade dos cães em diversas situações. Durante a certificação, os cães Átila e Rock, que já eram certificados anteriormente, foram submetidos a testes que abrangeram uma variedade de ambientes, incluindo buscas em residências, ambientes externos, veículos, bolsas e bagagens.
Com grande dedicação e habilidade, os dois cães foram aprovados com excelente aproveitamento e receberam novamente a certificação como cães de detecção, reconhecidos pelo sistema de manutenção de cães da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
O trabalho do Canil do 25º BPM tem se destacado na região, demonstrando a alta qualidade e eficácia dos cães em suas operações diárias. Essa certificação reafirma o compromisso da Polícia Militar em utilizar técnicas avançadas e recursos eficazes para garantir a segurança da população.
Mín. 18° Máx. 21°