A operação desenvolvida hoje (26), envolveu a Polícia Civil, através da 17ª DRP de Cruzeiro do Oeste, juntamente com a Força Nacional de Segurança. Os agentes deflagraram n início da tarde, a segunda etapa da Operação Cerco, quando foram às ruas da cidade de Cruzeiro do Oeste para cumprir 5 ordens judiciais, sendo 2 mandados de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão.
Assim como a operação “Cerco I”, a operação de hoje teve o intuito de combater os crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de uso restrito, associação criminosa e homicídios, ocorridos, principalmente, no Bairro Jardim Cruzeiro.
A investigação que deu ensejo a operação foi o homicídio um homem de 27 anos de idade, no dia 19 de novembro do não passado. Na ocasião a vítima foi morta à tiros e seu corpo foi encontrado em um canavial situado às margens da rodovia PR-180.
O que foi verificado durante as investigações, é que A.L.S. de 31 anos de idade e D.D.M.N. de 20 anos, seriam os autores do crime de homicídio qualificado.
De posse destas informações, os policiais pleitearem à Justiça que expedisse ordens de prisão contra os investigados.
Os mandados foram cumpridos e foram apreendidos também vários aparelhos celulares que subsidiarão a continuação dos trabalhos investigativos, que serão desenvolvida por equipes da Delegacia de Polícia de Cruzeiro do |Oeste, que faz parte da área jurisdicional da 7ª SDP de Umuarama.
Mín. 18° Máx. 21°