Na manhã desta sexta-feira, (28), um grave acidente que envolveu um caminhão boiadeiro e uma caminhonete deixou duas vítimas em estado grave. A colisão foi registrada pelo Corpo de Bombeiros de Umuarama na rodovia PR-580, entre Umuarama e o distrito de Serra dos Dourados, no cruzamento com a rodovia BR-487 (Estrada Boiadeira).
Devido à violência do choque, o condutor da caminhonete ficou preso às ferragens.
O caminhão boiadeiro era conduzido por um homem de 80 anos e seguia em direção à Umuarama, quando se chocou frontalmente com a caminhonete, que era conduzida por um homem de 63 anos de idade.
Dea cordo com os bombeiros, quando as equipes chegaram ao local, populares já haviam sinalizado a pista e retirado o motorista da caminhonete da cabine.
“testemunhas informaram que haviam dois caminhões com carga viva (animais) seguiam no intuito de acessar a estrada boiadeira, mas apenas um deles (o primeiro) teve acesso. O caminhão que estava atrás, colidiu contra a caminhonete antes de chegar ao acesso”, explicou o tenente Tiago do Corpo de Bombeiros de Umuarama.
Os condutores do caminhão e da caminhonete, se feriram gravemente. E foram socorridos, sendo levados ao hospital Norospar e seguem hospitalizados durante a tarde desta sexta-feira.
Ainda de acordo com o que foi verificado pelos bombeiros, também estavam nos veículos dois passageiros, que não sofreram ferimentos.
Mín. 23° Máx. 31°