Na noite do último sábado (29), policiais militares de Umuarama desenvolveram uma ação de averiguação e fiscalização em uma área de grande movimentação de pessoas, consumo e venda de bebidas alcoólicas.
Bares e lanchonetes situados na avenida Maringá foram o alvo da operação que foi iniciada às 22h30.
O 25º Batalhão da PM intensificou a fiscalização com o intuito de coibir a condução de veículos sob influência de álcool e outras substâncias psicoativas. “A iniciativa visa reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito, reforçando a prevenção e a segurança viária”, consta na nota enviada à imprensa referente à ação.
As abordagens foram realizadas em pontos estratégicos da referida avenida, locais que, segundo os policiais, são de grande circulação e proximidade com estabelecimentos conhecidos pelo consumo de álcool.
O objetivo foi identificar e autuar condutores que colocam em risco a segurança no trânsito. No total, foram fiscalizados 28 veículos, sendo que 14 testes com o etilômetro foram realizados, resultando e ainda 6 notificações lavradas, sendo que duas delas pela recusa em realizar o teste do etilômetro, exame clínico ou outro procedimento que permita verificar a influência de álcool; outras duas por conduzir veículo não licenciado/ uma por dirigir veículo sem possuir CNH e a sexta, por permitir que pessoa sem habilitação tome posse do veículo.
Ainda de acordo com os policiais, a Operação Lei Seca continuará a ser realizada ao longo do ano, reforçando a fiscalização e a conscientização sobre os riscos da combinação de álcool e direção.
Mín. 21° Máx. 31°