Investigadores que integram a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama cumpriram uma ordem judicial ontem (1 de abril) onde prenderam um homem na cidade der Alto Paraiso. A ação foi desenvolvida por policiais das delegacias de Xambrê, Icaraíma e do GDE da 7ª SDP de Umuarama. O mandado era de busca e apreensão domiciliar em detrimento de um suspeito, residente no distrito de Porto Camargo, município de Icaraíma.
Com efeito, no último domingo (30/03), o alvo da diligência teria ameaçado sua ex-namorada no município de Alto Paraíso, utilizando-se de uma arma de fogo.
Assim, após o atendimento da vítima de violência doméstica e da solicitação de Medidas Protetivas de Urgência, a Polícia Civil representou pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.
Ao ser interpelado em sua residência, o homem de iniciais E.M., negou estar na posse de objetos ilícitos, mas durante as buscas, os policiais identificaram sinais de terra recém mexida no quintal da propriedade diligenciada.
Depois de uma escavação, localizaram uma pistola de calibre 7.65, duas espingardas de calibre.32 e.22, além de 48 munições calibre .32, sendo nove deflagradas e 39 intactas e ainda quatro munições de calibre .22 (uma intacta e três deflagradas).
O homem de 43 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido à presença da Autoridade Policial, que o autuou em flagrante delito pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo e munições bem como representou pela conversão de sua prisão em preventiva, notadamente razão de sua reincidência na prática de crimes cometidos em contexto de violência doméstica.
Preso, ele foi entregue ao DEPPEN de Umuarama onde permanece recolhido à disposição da Justiça.
Mín. 23° Máx. 31°