Uma importante formação sobre a plataforma Matific contemplou professores dos 4º e 5º anos das escolas que ofertam a Base Diversidade de Acompanhamento Pedagógico de Matemática na última semana, em Umuarama. O treinamento foi ministrado pelas coordenadoras educacionais de Matemática, Silvia Watanabe e Elisangela Reis, com a participação das escolas Benjamin Constant, Carlos Gomes, Evangélica, Professora Maria Augusta Amaral Picelli e Tempo Integral.
O objetivo da formação foi aprofundar o conhecimento dos educadores sobre a Matific, uma plataforma interativa que auxilia no ensino de Matemática por meio de atividades gamificadas. No encontro, os participantes puderam explorar as ferramentas da plataforma, entender sua aplicação prática no dia a dia escolar e compartilhar experiências sobre o ensino da disciplina.
A iniciativa visa proporcionar aos professores recursos inovadores que possam tornar o aprendizado mais dinâmico e envolvente para os alunos. “A Matific permite que os estudantes desenvolvam suas habilidades matemáticas de forma lúdica, incentivando o raciocínio lógico e a resolução de problemas de maneira intuitiva”, destacou a coordenadora Kátia Azevedo.
A secretária municipal de Educação, Letícia Labiak, ressaltou a importância da formação para a melhoria do ensino. “Quando oferecemos aos professores capacitações sobre novas metodologias e ferramentas, garantimos um ensino mais alinhado às necessidades dos estudantes. Essa formação foi um passo essencial para fortalecer a aprendizagem da Matemática nas escolas participantes”, afirmou.
A formação faz parte das estratégias educacionais voltadas para aprimorar o desempenho dos alunos na disciplina e garantir uma abordagem mais moderna e acessível no ensino da Matemática. A expectativa é que, com a implementação da Matific nas escolas, os alunos possam se envolver ainda mais nas atividades matemáticas e melhorar seu desempenho acadêmico.
Mín. 17° Máx. 22°