18°C 21°C
Umuarama, PR
Publicidade

Livro da Fomento Paraná destaca história de sucesso de empreendedora de Umuarama

O destaque é para a história de Marlene Quirino, que atua há 6 anos atua com costura, confecção de roupas em geral e aluguel de vestidos

11/04/2025 às 10h00
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Assessoria/Secom
Assessoria/Secom

Empreendedores de Umuarama estão entre os destaques da publicação ‘Microcrédito no Paraná – Como os pequenos negócios promovem boas práticas de sustentabilidade’, que teve a 4ª edição lançada pela agência Fomento Paraná, Sebrae e MaisFinanças. Exemplares foram entregues nesta semana ao prefeito Fernando Scanavaca, pelo agente de crédito da Casa do Empreendedor, Lairso Rocha Ribeiro.

O próprio agente de crédito é um dos personagens das histórias retratadas na publicação. “Nosso papel envolve a construção de um relacionamento de confiança com os empreendedores para que eles encontrem apoio, orientação, informações e formações para fazer o planejamento e o melhor investimento nos negócios deles”, afirmou Lairso Ribeiro.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo ele, ter acesso ao crédito orientado é tranquilo e fácil, “mas é necessário dar suporte e orientação para que o recurso seja utilizado da melhor maneira possível e gere crescimento, em vez de problemas”, acrescentou.

O livro destaca também a história da costureira Marlene Quirino do Carmo de Paula, que atua há 6 anos atendendo mulheres de Umuarama e região com costura, confecção de roupas em geral e aluguel de vestidos. Ela aproveitou o crédito obtido junto à Fomento Paraná para investir em reformas, deixando seu ambiente mais bonito, eficiente e sustentável para receber suas clientes.

Marlene conta que o microcrédito permitiu ampliar o negócio, algo que não conseguiria fazer sozinha. “A reforma trouxe mais clientes e melhorou o meu ambiente de trabalho. Além disso, destaco o benefício especial para mulheres empreendedoras que o programa possui, pelo Banco Mulher, que foi fundamental para o meu sucesso”, testemunhou.

Satisfeito com os resultados, o prefeito enalteceu o papel do livro para divulgar histórias de sucesso e disse que a administração deve estimular novos empreendedores a procurar os recursos e utilizar com consciência e planejamento.

“O microcrédito pode dar o impulso que faltava para o negócio começar a crescer e a Casa do Empreendedor tem todas as informações para facilitar o acesso aos recursos”, completou Scanavaca, agradecendo o trabalho e a dedicação da equipe, que faz parte da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Lenium - Criar site de notícias