18°C 21°C
Umuarama, PR
Publicidade

Lago Aratimbó é alvo de vândalos que furtam fiação de energia

Ações praticadas durante a madrugada deixam o local sem iluminação. Casos recorrentes estão acontecendo há cerca de 3 meses

11/04/2025 às 15h03 Atualizada em 11/04/2025 às 16h24
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Colaboração - Vinicius Azevedo/Umuarama News
Colaboração - Vinicius Azevedo/Umuarama News

Ladrões de fios estão atacando o logradouro público mais conhecido e frequentado de Umuarama. O Lago Aratimbó foi alvo de criminosos que cortaram a fiação de energia, deixando o local sem iluminação.

Uma faca usada para cortar os fios de cobre foi deixada no local.

Para cometer o crime, os autores vão até a base de concreto do poste onde está instalada a lâmpada de led, perfuram a terra até acessarem o encanamento por onde passam os fios. Ali, eles cortam a base da fiação e puxando, já conseguiram, segundo os levantamentos da prefeitura, cerca de dois quilômetros de fios.

Continua após a publicidade
Anúncio

Um boletim de ocorrências foi registrado na Delegacia de Polícia de Umuarama.

 Em nota a Assessoria de Comunicação da afirma que a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos registrou o boletim de ocorrência na 7ª Subdivisão Policial (SDP) pedindo para que a Polícia Civil investigue o furto recorrente de fios de cobre nos postes da iluminação pública do Lago Aratimbó, canteiros centrais e outros logradouros de Umuarama.

Consta na nota também que os autores do crime furtaram cerca de 2 mil metros de fios, causando um prejuízo aproximado de R$ 20 mil.

Reparos

Ainda no manifesto, a Assessoria de Comunicação reforça que as equipes da secretaria estão providenciando os reparos e a implantação de nova fiação, que será religada nas próximas semanas.

Segurança

“A Guarda Municipal tem intensificado o patrulhamento, junto apoio da Polícia Militar, mas os furtos costumam ocorrer durante a madrugada, quando praticamente não há pessoas nas ruas – o que dificulta a ação policial. Qualquer informação ou denúncia deve ser feita para a Polícia Militar, pelo fone 190, ou para a Guarda Municipal, pelo 153”, encerra a nota.

Lenium - Criar site de notícias