A Secretaria de Obras da Prefeitura concluiu nesta semana a recuperação de um foco de erosão que se formou no início do ano na Avenida Industrial, uma das principais vias de acesso ao Parque Industrial de Umuarama. Após o rompimento de um dissipador, dois ramais de galerias pluviais ruíram, o que deu origem a um grande processo erosivo após fortes chuvas registradas em janeiro.
A erosão naquela via pública é um problema antigo, dada a fragilidade do solo e o grande volume de água que escoa pelo local, explicou o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco. Ele disse que o prefeito Fernando Scanavaca determinou prioridade no serviço, executado com mão de obra do próprio município.
Caminhões da Prefeitura já levaram dezenas de viagens de terra e entulho de construção para nivelar o terreno. A tubulação foi reconstruída até o ponto de descarga, que ganhou um novo dissipador em concreto armado, informou o responsável da Divisão de Pavimentação e Drenagem Urbana, Reginaldo Aparecido Lopes.
A recuperação do aterro exigiu cerca de 3 mil viagens de terra. Por fim a avenida recebeu a recuperação asfáltica, restabelecendo a importante ligação enter o bairro e a avenida Florivaldo Ricieri Tampelini, que se conecta à PR-323 na altura da Havan e depois ao centro e outros bairros da cidade. O local também ganhou um talude de terra para evitar o descarte de lixo e entulhos.
Mín. 18° Máx. 21°