17°C 22°C
Umuarama, PR
Publicidade

Tudo pronto para a Festa Literária Capital da Amizade no Centro Cultural

A programação é extensa e diversificada, com atrativos de qualidade para todos os gostos

15/04/2025 às 10h30
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Assessoria/Secom
Assessoria/Secom

A Fundação Cultural está com tudo pronto para a realização da III Flica – Festa Literária Capital da Amizade 2025, que promete agitar a cena artística de Umuarama com uma série de atrações no Centro Cultural Vera Schubert, de 23 a 26 de abril. A programação é extensa e diversificada, com atrativos de qualidade para todos os gostos. Serão quatro dias voltados às diversas formas de artes, com atenção especial para o incentivo à criação e difusão da leitura.

O secretário municipal de Cultura, Rodrigo Pereira, lembra que a Flica é gratuita para o público e a abertura está agendada para as 8h30, na área externa do Centro Cultural, com recepção musical até as 9h e início do evento em seguida.

De manhã haverá lançamento dos livros ‘Umuaraminha: Novas e Antigas Descobertas’, do escritor Marcos Vaz, e ‘Odeio o cheiro do que eu não posso comprar’, de Valter Mateus Quirino Vidigal (Digalvi), e também o espetáculo ‘Histórias de Monstros nada Monstruosas’, com a atriz Tayssa Camila Mazetto Mazzo no teatro. Para essa atração é necessário agendamento prévio.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Também teremos o lançamento da revista ‘Umuarama Rock City em Quadrinhos’ com o escritor Augusto Silva Leber e o desenhista João Olivera, que foi o ilustrador. Eles farão o lançamento oficial no sábado, mas no dia 23 estarão conosco na abertura do evento junto com os escritores Marcos Vaz e o Digalvi”, convida o secretário Rodrigo Pereira.

Das 10h às 11h haverá um escritor na biblioteca, um bate-papo literário com o escritor Valter Mateus Quirino Vidigal (com agendamento prévio) na Biblioteca Municipal Rocha Pombo. De manhã e também à tarde os visitantes poderão prestigiar a exposição “Cores dessa Terra”, da artista Jaqueline Hardt Silveira – das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no hall do Centro Cultural.

À tarde a recepção musical será das 13h15 e às 14h10, quando se inicia mais uma exibição do espetáculo “Histórias de Monstros nada Monstruosas” no teatro e continua o bate-papo literário com o escritor Valter Mateus Quirino Vidigal na biblioteca.

“Durante todo o dia teremos também um sebo para comercialização de livros no hall do Centro Cultural, aberto à comunidade até as 21h com uma grande gama de materiais. Vale a pena visitar a Flica e vivenciar cultura com os nossos artistas e o público em geral”, reforça o secretário.

Veja a programação completa dos quatro dias da feira AQUI.

Lenium - Criar site de notícias