Um homem, morador de Umuarama (que não teve sua identidade revelada pela polícia), é um dos quatro mortos que se envolveram em um confronto com a Polícia Militar na madrugada de hoje (quarta-feira, 16), em Ortigueira (cidade situada a 340 quilômetros de Umuarama).
Apesar de ser morador em Umuarama, o homem envolvido no confronto era natural de Araçatuba/SP.
Conforme informações de portais de notícias daquela região, quatro homens suspeitos de envolvimento em roubos de carga morreram durante o confronto com as forças de segurança na madrugada.
De acordo com a Polícia Militar, por volta de 0h30, as equipes receberam informações sobre suspeitos que estariam em um Volkswagen Gol de cor branca, se deslocando em direção à cidade. Os homens seriam investigados por participação em crimes relacionados ao roubo de cargas na região.
O carro foi localizado na entrada do município por equipes das Polícias Civil e Militar, que tentaram realizar a abordagem, mas os ocupantes não atenderam à ordem e saíram em alta velocidade no sentido à rodovia BR-376. Houve perseguição.
Em determinado ponto da estrada, o Gol segui para o acostamento onde os ocupantes desembarcaram já atirando em direção aos policiais. Houve troca de tiros e os quatro homens foram baleados. Equipes do Samu foram acionadas, mas os suspeitos já estavam sem vida.
Uma perícia foi iniciada pela manhã por agentes da Polícia Científica e pelo Instituto Médico Legal (IML). Foi encontrado no carro um bloqueador de sinal (equipamento comumente utilizado em roubos de carga), além de placas de caminhões e chaves micha.
Com os suspeitos, foram apreendidas quatro armas de fogo: um revólver calibre .32 com três munições deflagradas (com o condutor), uma pistola calibre .380, um revólver calibre .38 e outro revólver calibre .32.
Após os procedimentos periciais, os corpos foram encaminhados ao IML de Londrina para exames de necropsia. As armas e demais materiais apreendidos foram recolhidos para investigação.
Mín. 17° Máx. 22°