A Polícia Militar atendeu ao assassinato às 23hs da última (terça-feira, 22), em Iporã (cidade que fica localizada a 55 quilômetros de Umuarama). A vítima trata-se de um homem de 47 anos de idade, que chegava em casa em seu carro, quando deixou a garagem aberta, fator que facilitou a entrada do criminoso.
Ele foi baleado no peito e, segundo o que foi averiguado inicialmente pelos policiais militares, o autor do crime teria entrado na casa possivelmente para roubar.
A família que teve o imóvel invadido, reside na região central daquele município. Depois do disparo, o autor do crime fugiu sozinho.
Em diligências, durante a madrugada de ontem (quarta-feira, 23), os policiais militares abordaram um homem suspeito que tinha as mesmas características do autor do disparo. Ele foi levado à Delegacia de Polícia onde foi interrogado e depois liberado.
O delegado Luã Mota salientou que imagens de câmeras de monitoramento coletadas durante a investigação apontaram que o detido não era o autor do disparo.
Foi verificado ainda que o criminoso usava uma máscara de cor vermelha e uma arma de fogo e, segundo os PMs, com o suspeito nada foi encontrado.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Umuarama e foi liberado na tarde de ontem para os atos fúnebres. As investigações continuam, como explica abaixo o delegado.
Mín. 17° Máx. 24°