17°C 24°C
Umuarama, PR
Publicidade

Secretaria de Obras realiza manutenção do pavimento em trecho da Av. Portugal

Motoristas que circular pela região devem ficar atentos à sinalização. O fluxo, no sentido Jardim Cruzeiro, foi desviado

24/04/2025 às 11h00
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Assessoria/Secom
Assessoria/Secom

Equipes da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos realizam serviços de manutenção no pavimento da avenida Portugal, trecho entre a Praça Portugal e o entroncamento com a rua Monteiro Lobato.

Ontem (quarta-feira, 23), foi necessário desviar o tráfego de veículos para a execução dos reparos. O bloqueio segue hoje (quinta-feira, 24), quando os reparos estão sendo finalizados.

Condutores de veículos que circular pela região devem ficar atentos à sinalização. O fluxo, no sentido Jardim Cruzeiro, foi desviado para a rua Lions e depois pela José Dias Lopes (sentido Apae), até retornar à avenida Portugal, já no encontro com a Monteiro Lobato. “Por determinação do prefeito Fernando Scanavaca, a manutenção será realizada entre a praça Portugal e a sede da Guarda Mirim.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Inicialmente a equipe está fresando o pavimento danificado, removendo ‘caroços’ e pontos de escorregamento da capa asfáltica, bem como os trincados profundos. Amanhã (quinta) entramos com a massa asfáltica quente, corrigindo as imperfeições e restaurando as condições de tráfego”, explicou o diretor de Obras da Prefeitura, Hélio da Silva Junior.

O fresamento é a remoção da parte da capa asfáltica com equipamento apropriado, acoplado a uma carregadeira Bobcat. O mesmo serviço foi executado em outros pontos da avenida Portugal e também na Estrada Bonfim, próximo ao entroncamento com a rua França e a avenida Frei Orlando Busato.

“Na Portugal, imediações do semáforo no entroncamento com a Leonildo Stecca, o problema está na base. Por isso, vamos ter de retirar todo o pavimento e refazer a capa asfáltica na margem direita da avenida, por onde costumar trafegar os veículos pesados”, completou o diretor.

Lenium - Criar site de notícias