Dando sequência à operação de combate à contravenções envolvendo jogatina e jogos de azar em Umuarama, a Polícia Civil, que já passou até por estabelecimentos comerciais na Estação Rodoviária velha, onde encontrou máquinas caça-níqueis, foi hoje (terça-feira, 6), até alguns bairros do município.
De acordo com o delegado chefe da 7ª Subdivisão Policial (SDP), Gabriel Menezes, esta foi a terceira fase da ‘Operação Sorte’, destinada a combater a exploração de jogos de azar em Umuarama.
A ação cumpriu ordens judiciais de busca e apreensão em sete endereços localizados na Estrada Jaborandi, no Conjunto Residencial Ouro Preto, nas avenidas Duque de Caxias e Presidente Castelo Branco e também, no Conjunto Residencial Córrego Longe.
Os locais que foram alvos da operação eram vinculados ás pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa responsável pela operação ilegal de jogos de azar em Umuarama. As diligências buscaram apreender máquinas caça-níqueis e outros elementos de prova que possam fortalecer as investigações em andamento.
Ainda de acordo com o delegado, durante a ação, os investigadores apreenderam uma máquina caça-níquel e alguns dispositivos de informática que poderiam ser utilizados na montagem de novos equipamentos ilegais. Nenhuma prisão ou condução foi realizada nesta fase.
“A Operação Sorte teve suas primeiras etapas voltadas a estabelecimentos comerciais envolvidos com jogos de azar. Com as informações obtidas, foi possível identificar integrantes do núcleo logístico do grupo, culminando nos mandados cumpridos nesta terceira fase”, concluiu o delegado, ressaltando que as investigações seguem em andamento com o intuito de desarticular o núcleo financeiro e identificar os responsáveis pela lavagem de dinheiro proveniente dessas atividades ilegais.
Mín. 17° Máx. 26°