16°C 26°C
Umuarama, PR
Publicidade

“Dono da Boca” é capturado em ação da polícia hoje pela manhã

Procurado por tráfico também é mandante de homicídio e possui extensa ficha criminal

16/05/2025 às 14h05
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Na manhã de hoje (16), a Polícia Civil, através da 17ª DRP de Cruzeiro do Oeste, juntamente com a Força Nacional e o 7º Batalhão da Polícia Militar, deflagrou a operação “Cerco III”. Logo pela manhã, 25 Policiais foram às ruas da cidade de Cruzeiro do Oeste-PR para cumprir 6 ordens judiciais, sendo 5 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão preventiva.

A operação visa combater os crimes de Homicídio, Tráfico de Drogas, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Associação Criminosa e Corrupção de Menores, ocorridos, principalmente, no Bairro Jardim Cruzeiro.

Continua após a publicidade
Anúncio

A investigação tem como principal alvo um masculino (V.E.T. dos S.) de 25 anos que possui passagens pela polícia por Lesão Corporal (art. 129 do Código Penal), Ameaça (art. 147 do Código Penal), Furto Qualificado (art. 155, §4º, do Código Penal), Dano (art. 163 do Código Penal), Receptação (art. 180 do Código Penal), Associação Criminosa (art. 288 do Código Penal), Resistência (art. 329 do Código Penal), Tráfico de Drogas (art. 33 da Lei n. 11.343/06), Embriaguez ao Volante (art. 306 da Lei n. 9.503/97 e Porte de Arma de Fogo de Uso Restrito (art. 16 da Lei n. 10.826/03).

V.E.T. dos S. é suspeito de comandar pontos de venda de entorpecentes no bairro Jardim Cruzeiro, usando, inclusive, menores para mercancia. Conforme as investigações, ele é o mandante do Homicídio Qualificado ocorrido no dia 21 de março de 2025 na cidade de Cruzeiro do Oeste-PR que vitimou um masculino de 22 anos de Idade.

Ainda de acordo com as investigações, V.E.T. dos S. é suspeito, também, de fornecer a arma de fogo utilizada em uma tentativa de homicídio ocorrida em 14 de março de 2025, ocorrida no bairro Jardim Cruzeiro.

A operação cumpriu buscas em endereços ligados ao criminoso e em pontos de venda de entorpecentes comandados por ele.

Durante a operação, o mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de V.E.T. dos S. foi cumprido.

Também foi apreendido uma pistola calibre 9mm, munições de calibre 9mm, coldre, simulacro de fuzil, drone, veículo VW Golf, dinheiro em espécie e foram arrecadados diversos celulares.

Ainda no âmbito da operação, foram cumpridas mais 2 ordens judiciais, sendo 1 prisão temporária e 1 busca e apreensão. O masculino (L.W. da S.) de 23 anos foi preso temporariamente. Ele é suspeito de ser um dos executores do Homicídio ocorrido em 21 de março de 2025.

Lenium - Criar site de notícias