O homem de 29 anos de idade, que não teve sua identidade revelada pela polícia, foi capturado no final da noite de ontem (segunda-feira, 19), na cidade de Alto Piquiri, quando estava dentro de uma caminhonete Toyota Hilux.
A captura aconteceu depois que uma denúncia anônima chegou à PM local, dando conta de que um homem havia sido visto forçando a porta de uma Hilux que estava estacionada nas proximidades de uma igreja.
Quando os PMs chegaram ao local não encontraram o homem suspeito, mas conseguiram informações sobre suas características e saíram em patrulhamento. Nas proximidades, se depararam com outra caminhonete Hilux com as luzes acesas e aparentemente com uma pessoa em seu interior.
Os PMs foram conferir e se depararam com o suspeito, que conseguiu sair correndo se embrenhando em um matagal nas proximidades.
Um cerco foi montado até que um morador de uma propriedade rural ascendeu a iluminação do pasto, facilitando a ação policial que terminou na captura do autor do crime.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Iporã, juntamente com o equipamento usado para invadir o veículo.
A Polícia Militar também apreendeu o telefone celular do detido, que será submetido a uma perícia técnica para analisar se ele faz parte de uma quadrilha de ladrões de veículos que está agindo na região Noroeste há alguns meses.
Mín. 18° Máx. 30°