O mercado de trabalho de Umuarama está recebendo mais um grupo de trabalhadores qualificados nas áreas de assistente administrativo e produção de salgados – o chamado ‘salgadeiro’, graças a uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As aulas foram aplicadas no Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa (Ceju).
A entrega dos certificados aconteceu durante a formatura. Os novos profissionais receberam toda a qualificação no Ceju. A turma de assistente administrativo foi qualificada para realizar atividades de apoio administrativo, relacionadas aos processos de gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças e apoio ao setor jurídico das organizações.
Já o curso de ‘salgadeiro’ instruiu os participantes sobre o preparo e a precificação de salgados, bem como controle e organização de estoque e ambiente de trabalho para produções de acordo com as boas práticas para serviços de alimentação, princípios da sustentabilidade e gestão de recursos, além de zelar pelas condições de segurança da equipe, utensílios e equipamentos no local de trabalho.
Cerca de 15 alunos concluíram a carga horária e receberam os certificados no Senac/Umuarama, das mãos do gerente-executivo Vinícius Pacheco Rodrigues, da secretária de Assistência Social do município, Maria Luisa Vicente Ribeiro Bertoco, e do coordenador do Ceju, Jeferson Gabriel Alves Ferreira.
“Estas duas turmas foram um verdadeiro presente do Senac para o município, que não teve custo nenhum para oferecer esse treinamento gratuitamente aos alunos. Agora eles estão qualificados para o mercado de trabalho e também para empreenderem, caso queiram abrir o próprio negócio para buscar a independência financeira”, destacou a secretária Maria Luisa, que agradeceu a parceria em nome do prefeito Fernando Scanavaca.
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