21°C 30°C
Umuarama, PR
Publicidade

Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão em Umuarama e Douradina

Foragidos da Justiça foram localizados em ações distintas e encaminhados ao sistema prisional

23/12/2025 às 09h30
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Ilustrativa
Ilustrativa

A Polícia Militar cumpriu ontem (segunda-feira, 22), dois mandados de prisão judicial em ocorrências registradas nos municípios de Umuarama e Douradina. As ações resultaram na prisão de dois homens, de 23 e 36 anos, ambos procurados pela Justiça por crimes distintos.

A primeira prisão ocorreu por volta das 12h50, no Residencial Arco Íris, em Umuarama. Durante patrulhamento de rotina, a equipe policial tomou conhecimento de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Umuarama, relacionado ao crime previsto no artigo 33 da legislação penal, que trata do tráfico de drogas. Com as informações em mãos, os policiais se deslocaram até o endereço do indivíduo. No local, o homem se apresentou de forma espontânea à equipe, informando que pretendia se entregar. Diante da confirmação da ordem judicial, foi dada voz de prisão e ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Penal (Deppen) de Umuarama, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Já a segunda ocorrência foi registrada às 14h15, na região central de Douradina. A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão, também expedido pela 1ª Vara Criminal de Umuarama, relacionado ao crime de lesão corporal, previsto no artigo 129 do Código Penal. O homem, de 36 anos, foi localizado em um barracão abandonado, local já conhecido pelas forças de segurança como ponto frequentado por usuários de entorpecentes. Durante a abordagem, os policiais informaram sobre a existência da ordem judicial e realizaram a prisão.

Após os procedimentos no local, o detido foi encaminhado à carceragem da Polícia Penal de Umuarama, onde também permaneceu à disposição do Poder Judiciário. As ações reforçam o trabalho contínuo da Polícia Militar no cumprimento de decisões judiciais e no combate à criminalidade na região.

Lenium - Criar site de notícias