21°C 33°C
Umuarama, PR
Publicidade

Fuga, moto irregular e descumprimento judicial terminam em apreensão em Mariluz

Condutor sem habilitação e em regime semiaberto foi abordado após sair de bar durante patrulhamento da PM

24/12/2025 às 17h30 Atualizada em 30/12/2025 às 18h15
Por: Alex Miranda
Compartilhe:
Arquivo - Tribuna Hoje News
Arquivo - Tribuna Hoje News

Uma ação de patrulhamento ostensivo realizada pela Polícia Militar resultou na abordagem de um casal e na apreensão de uma motocicleta na noite de ontem (23), por volta das 22h50, no município de Mariluz, no noroeste do Paraná. A ocorrência envolveu infrações de trânsito, desobediência a decisão judicial e tentativa de evasão policial.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe realizava rondas nas proximidades de um bar quando visualizou uma motocicleta deixando o local. O veículo era ocupado por um homem e uma mulher, ambos de 32 anos, e apresentava o sistema de iluminação traseira inoperante, o que motivou a tentativa de abordagem.

Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor acelerou a motocicleta na tentativa de fugir, dando início a um breve acompanhamento policial. Pouco tempo depois, o veículo foi alcançado e a abordagem foi realizada com segurança. Durante a identificação, os policiais constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ainda conforme a PM, foi verificado que o homem é egresso do sistema prisional e atualmente cumpre pena em regime semiaberto, com uso de monitoramento eletrônico. No entanto, ele estaria descumprindo uma das condições impostas pela Justiça, que o proíbe de frequentar bares, local de onde havia acabado de sair no momento da abordagem.

Durante a fiscalização do veículo, também foi constatado que a motocicleta possuía débitos administrativos e estava com o licenciamento vencido, configurando mais uma irregularidade. Diante da soma das infrações, a motocicleta foi recolhida e encaminhada ao pátio do Destacamento da Polícia Militar de Mariluz.

Após os procedimentos administrativos e as devidas orientações sobre as providências legais cabíveis, o condutor e a passageira foram liberados no local. O caso segue registrado para as medidas posteriores previstas em lei.

 

Lenium - Criar site de notícias