Participe do nosso grupo no Whatsapp 
Os 13 integrantes da Melhor Idade de Perobal que participaram pela primeira vez dos Jogos da Integração do Idoso (JIIDO), em Londrina, retornaram ao município trazendo na bagagem momentos de alegria, convivência, aprendizado e muito orgulho por representar a cidade em uma competição estadual voltada à valorização da pessoa idosa.
Na chegada, a delegação foi recepcionada pelo prefeito Galego Evangelista, pela primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Danielle Dezirre, que deram as boas-vindas aos participantes e celebraram este importante marco para o município. O grupo compartilhou experiências vividas durante os jogos e já demonstrou entusiasmo para participar das próximas edições do evento.
A participação de Perobal no JIIDO foi resultado de um trabalho conjunto entre as Secretarias de Assistência Social e de Esportes, que promoveram a preparação dos atletas e incentivaram a participação da Melhor Idade em atividades esportivas e de integração social.
Durante toda a viagem e permanência em Londrina, os idosos foram acompanhados pelo secretário de Esportes, Tiago Emanuel, pela professora de Educação Física Alexsandra Morita, pela técnica de enfermagem Selma e pelo motorista Varlei, garantindo segurança, cuidado e suporte aos participantes durante o evento.
Para eternizar este momento histórico, a Secretaria Municipal de Esportes confirmou o plantio de uma árvore de peroba na Praça Curitiba. A iniciativa simboliza a primeira participação de Perobal no JIIDO e servirá como uma lembrança permanente desta conquista, permitindo que futuras gerações conheçam e valorizem este importante capítulo da história do município.
Mais do que uma competição, o JIIDO proporcionou aos participantes a oportunidade de fortalecer amizades, promover a saúde, elevar a autoestima e representar Perobal em um evento que reúne municípios de todo o Paraná, reforçando a importância do esporte e da integração na Melhor Idade.
Mín. 12° Máx. 22°