Um ônibus de transporte escolar da rede pública de Pérola (cidade localizada a 50 quilômetros de Umuarama), começou a pegar fogo por volta das 17h30 da terça-feira (6), em frente à Escola Municipal Arminda Rodriguez de Souza, estudantes que estavam no interior do veículo pretendiam retornar ao Distrito de Pindorama.
Vídeos que circularam em grupos de WhatsApp mostram o desespero das crianças, que saíram às pressas (com a ajuda de adultos) pela porta dianteira e pelas janelas de emergência. O veículo, de acordo com testemunhas, ficou trancado no momento em que a as chamas começaram.
O ônibus transportava cerca de 20 alunos e nenhum deles sofreu ferimentos.
Veículo já apresentou problemas
Em nota enviada à imprensa ontem (7), à tarde, a prefeitura de Pérola confirmou que o incidente ocorreu logo após o embarque dos estudantes, que foram retirados com segurança.
O comunicado também diz que o veículo havia passado por manutenção elétrica recentemente, após falhas registradas em 16 de abril. “Depois dos reparos que forma feitos em uma oficina do município, o ônibus voltou a circular justamente na data do novo problema”, diz a nota.
A administração municipal afirmou que está apurando os fatos e que a segurança dos estudantes continuará sendo uma prioridade. Ainda segundo a nota, a prefeitura acompanha o caso com atenção e promete responsabilização, caso sejam identificadas falhas técnicas ou operacionais.
Mín. 17° Máx. 26°