Até o final de novembro a Prefeitura de Umuarama vai realizar 21 processos licitatórios para a aquisição de produtos, bens e serviços para a manutenção da gestão municipal (secretarias e órgãos da administração direta). A Agenda de Licitações foi divulgada pela Secretaria Municipal de Administração que, por meio da Diretoria de Licitações e Contratos, tem a responsabilidade de realizar os processos de compras. Neste mês serão três concorrências e 18 pregões eletrônicos.
Carlos Simões Garrido Junior, responsável pela divisão, reforça a importância da participação de micros e pequenas empresas – inclusive os MEIs (Microempreendedores Individuais) –, que têm legislação específica oferecendo uma série de incentivos para que integrem-se à lista de fornecedores. “É preciso que os empresários saibam que é relativamente simples participar de licitações. Contadores, a Casa do Empreendedor e aqui, na Diretoria de Licitações, nós temos profissionais capacitados para oferecer todo apoio preciso”, observa.
Nesta quarta-feira (13) o pregão eletrônico será para a compra de parquinhos infantis (playgrounds) para a AMA (Associação de Pais de Autistas de Umuarama), Centro Infantil Menino Deus, Associação Lar Betel (Assebe), Centro Bem Viver e Associação Colorindo o Futuro. Na quinta-feira (14) será para contratar empresa para o fornecimento de material de higienização, descartáveis e higiene pessoal para atende as necessidades de todas as unidades da Rede Municipal de Educação.
Na próxima segunda-feira (18) será para a contratação de empresa especializada em coleta e destinação correta de lixo hospitalar; na terça-feira (19) é para contratar empresa que forneça ar-condicionado veicular por 12 meses para veículos da frota municipal; na quinta-feira (21) o pregão é para a realização de Registro de Preços para eventual aquisição de kits uniforme escolar, jalecos profissionais e camisetas para a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
O diretor informa ainda que há outros pregões eletrônicos para compra de testes psicológicos e livros para o setor de atendimento psicológico, compra de equipamentos para academia, fisioterapia, informática, móveis para escritório, eletroeletrônicos e outros. Também haverá certames para a compra de materiais hospitalares e contratação de empresa que preste serviços
materiais esportivos e recreativos, vidros, materiais e insumos hospitalares, utensílios de copa e cozinha, eletrodomésticos, equipamentos e áudio e vídeo e produtos eletrônicos. “Também temos de contratar uma banda para realizar o Femucam e o Femucam Kids, equipamentos de informática para o Lar Santa Faustina, Centro Infantil Menino Deus e Associação Lar Betel, contratação de empresa para realizar o espetáculo ‘show das águas’ no Lago Aratimbó, materiais de construção para a Acesf, aquisição de câmeras de segurança e gravador digital para o Lar Santa Faustina, AMA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas) e ARA (Associação de Recuperação de Alcoólatras), entre outros”, registra Garrido Junior.
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