A equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos reuniu-se com representantes dos cursos de engenharia e arquitetura das universidades que atuam em Umuarama, a pedido do prefeito Fernando Scanavaca, para discutir parcerias na elaboração de projetos estratégicos do município.
O encontro foi realizado na última segunda-feira, 2, na sala de reuniões da Prefeitura. “Discutimos sobre a possibilidade de estabelecermos parcerias entre o município e as universidades para que o corpo técnico dos cursos auxilie nossa equipe na elaboração de projetos importantes, que representarão melhorias significativas em vários setores”, explicou o secretário de Obras, Renato Caobianco.
Essa parceria entre a Prefeitura e as instituições de ensino superior foi uma promessa de campanha do prefeito que está sendo cumprida, no objetivo de elaborar um método de trabalho para estabelecer parcerias e apresentar as demandas.
“Era uma das minhas propostas trazer o conhecimento técnico das universidades para a nossa administração e proporcionar o desenvolvimento prático para os universitários, que poderão acompanhar todas as fases da concepção e execução dos conceitos estudados em teoria, nas instituições, dentro das obras municipais”, avaliou Scanavaca.
O encontro teve presença dos professores Everlei Câmara e César Hoffman da Universidade Paranaense (Unipar), Olindo Savi, Alan Espessato, Aline Zito e Vanessa Gonçalves, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e o professor Cláudio Mangini, do Instituto Federal do Paraná (IFPR).
A reunião foi conduzida pelo secretário municipal de Gabinete e Gestão Integrada, Antonio Favaro, e teve ainda a participação do diretor de Projetos Técnicos do município, Gustavo Bacaro, além do secretário Renato Caobianco.
Os professores Everlei e Aline também representaram a Aenopar (Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Noroeste do Paraná) e César Hoffman participou como conselheiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR). Everlei agradeceu e parabenizou o prefeito pelo cumprimento do compromisso de campanha.
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